quarta-feira, 6 de julho de 2011

Coisas maiores

No dia seguinte Jesus decidiu partir para Galiléia. Quando encontrou Filipe, disse-lhe: “Siga-me”. Filipe, como André e Pedro, era da cidade de Betsaida. Filipe encontrou Natanael e lhe disse: “Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José”. Perguntou Natanael: “Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá?” Disse Filipe: “Venha e veja”. Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: “Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade”. Perguntou Natanael: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar.” Então Natanael declarou: “Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!” Jesus disse:”Você crê porque eu disse que o vi debaixo da figueira. Você verá coisas maiores do que essa!” João 1:43 ao 50

Nossos olhos não podem ficar fixos em coisas comuns o tempo todo. Precisamos preparar nossa vida para ver coisas que jamais vimos antes. É assim que eu começo este post. O Senhor tem falado e confirmado que estamos ainda vivendo o começo, o início. Jesus nos chamou para tempos melhores e obras maiores. Leia João 14:12: “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.” Pessoal, Jesus escolheu seus discípulos enquanto estavam ocupados, trabalhando, seguindo suas rotinas e nem faziam ideia de que Jesus os escolheria. Simão Pedro estava trabalhando, era pescador e certo dia não conseguia pescar nada. Jesus fez um milagre e ele conseguiu uma pesca abundante. Fico tentando imaginar a expressão do rosto de Pedro impactado com algo que nunca tinha visto e pensando: “Meu Deus”! Rsrs E Jesus o chama: “Não tenha medo, Pedro. Tenho um plano perfeito pra sua vida. Você verá coisas que até hoje nunca tinha visto. De agora em diante você será pescador de homens.” E mais tarde Jesus diz assim pra ele: “E lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”. (Mateus 16:18-19) Pedro foi um apóstolo abençoadíssimo. Podemos até mesmo falar de Paulo, que antes era perseguidor da Igreja até que Jesus aparece pra ele e começa um novo tempo.

Deus chamou e escolheu pessoas, aparentemente, desprovidas de valores para a realização de uma obra sobrenatural. Deus chamou pessoas simples, ocupadas em suas conveniências, nada influentes na sociedade e os colocou em lugar de honra, os deu um chamado tremendo: Anunciar o Reino de Deus, honrar o Reino, proclamar o evangelho. Jesus olhou para pessoas tão imperfeitas, pessoas feridas, os tratou, libertou, os completou, e os enviou. Ele poderia até ter parecido inconveniente, mas irresistível. Ele nos chamou de uma vida sem graça pra uma vida cheia de graça. Rs
Chegou o início de um novo tempo! Eu o nomeio de avivamento. Minha vida até uns 2 meses atrás estava muito tranqüila, eu estava servindo à igreja onde eu estava congregando com meus dons mas já estava tudo muito natural pra mim. Até que chegou o dia do “de repente”. Me amarro ler versículos onde encontro essa expressão! Sempre leio algo tremendo depois do “de repente”. Deus me pegou de uma vida sem sal e me salgou. Rs Ele me avivou e ainda está! Começou falando do meu chamado e sobre muitas coisas, enfim, tenho vivido coisas sobrenaturais que agora são naturais pra mim. E eu digo isso com base, também, no que Deus fez na minha vida, aonde Ele me colocou e o que tenho visto na vida de todos que me cercam. O nosso natural agora deve ser o sobrenatural.

Se eu continuar digitando, vou acabar escrevendo um livro. Rsrs Além do mais eu nem ía escrever sobre isso e de repente Deus foi confirmando. Mas quero expressar aqui o que está enchendo meu coração: Temos que parar pra refletir na nossa vida e buscar entender o propósito dela e no que ela pode ser melhorada. Se você começar a enxergar que sua vida sem Jesus não tem sentido, já é um caminho andado. Continue seguindo a sua vida, não finja que Ele não está perto de você porque Ele está contigo em todo tempo. Persevere na vida de oração. Você não só vai falar coisas pra Ele como Ele também vai falar coisas pra você. Experimente! Não se canse de ler e estudar a Palavra, a Bíblia, pois ela é o manual, lá contém valores que não se perdem. Louve e adore! Cante para o Senhor, diga palavras de louvor a Ele! O Ame! Quem ama a Jesus obedece os Seus mandamentos. Congregue! Não deixe de ir para igreja, ter comunhão. É na Casa que somos tratados e capacitados. Quanto mais você buscar de todo o seu coração, você verá coisas que antes não via. Você verá Deus te restaurando e conseqüentemente a sua casa. Ele vai começar te avivar. Nos momentos de oração e de louvor o seu coração vai queimar e você vai O ouvir falar coisas do coração dEle. Ele vai começar a falar contigo por meio de sonhos e visões. Os dons espirituais serão avivados na sua vida! Sim! Estou profetizando, em nome de Jesus, sobre a sua vida! Deus vai te dar muita sensibilidade pra ouvir a voz d’Ele e você será guiado pelo Seu Espírito. E quando perceber, estará influenciando outras pessoas.

Tudo isso que escrevi é pra te dizer pra não se acostumar com as coisas da forma que estão, pois Deus vai te surpreender! Você verá coisas maiores da parte de Deus!

Em breve escrevo mais coisas! Gente, Deus não pára de falar! É mensagem, pregação, música nova,... rsrs No mais quero agradecer a Deus pela minha família (minha base), meus amigos e amigas (tão fundamentais), pela Igreja Evangélica Cristo Vive (estou muito feliz de poder voltar e estar vivendo o extraordinário) e à IECV de Nova Iguaçu (uma grande escola onde aprendi tanta coisa nestes 5 anos)! Amo vocês!

Graça e Paz, galera!

Nenhum comentário: